Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Capitão Andrade e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
CIDADÃO
EMPRESA
Secretarias / Departamentos
Secretaria Municipal de Administração e Fazenda
Avaliar Informação

A Gerência de Finanças  tem como principais atribuições a missão de administrar, fiscalizar e arrecadar os tributos municipais. Faz parte das tarefas da pasta, a administração das dívidas públicas internas e externas da cidade e a realização de estudos e pesquisas para o acompanhamento da conjuntura econômica e fixação de preços públicos, além de celebrar convênios com órgãos federais, estaduais e de outros municípios que objetivem o aprimoramento da fiscalização tributária e a melhoria da arrecadação.

O órgão tem ainda a atribuição de contabilizar as contas do município, arrecadar, guardar e aplicar os recursos financeiros e exercer o controle interno das entidades da Administração municipal direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas.